São Paulo, sexta-feira, 30 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

EUROPA

Frio causa transtorno em aeroportos e estradas do Reino Unido à Rússia
Milhares de pessoas ficaram bloqueadas ontem em aeroportos e em estações ferroviárias (e o tráfego ficou paralisado em várias estradas européias), depois que uma frente fria causou nevascas e temperaturas muito baixas de Londres a Moscou.
Anteontem, a neve e o gelo já tinham causado o cancelamento de mais de 200 vôos no aeroporto de Heathrow, em Londres, e outros 90 foram cancelados ontem, segundo uma porta-voz do órgão responsável pela aviação civil no Reino Unido.
Na Bélgica, uma nevasca causou o cancelamento de vários vôos no aeroporto internacional de Bruxelas. Em Frankfurt, na Alemanha, ao menos 20 vôos foram cancelados. Outras dezenas tiveram atraso devido à neve.
No Reino Unido, a temperatura chegou a -5C. O gelo e a neve provocaram o fechamento de várias estradas e engarrafamentos nas que não foram fechadas. As estações ferroviárias ficaram repletas de passageiros que não puderam embarcar.
A polícia britânica disse que uma pessoa morreu num acidente automobilístico ocorrido em North Yorkshire.
Em Moscou, a temperatura também caiu bastante, e as calçadas ficaram cobertas de gelo. Segundo autoridades sanitárias, 72 pessoas se feriram em quedas causadas pelo acúmulo de gelo nas calçadas.


Texto Anterior: Eleições nos EUA: Antes favorito, Dean tem agora dificuldade em bancar campanha
Próximo Texto: Colômbia: Itália prende quadrilha de paramilitares
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.