UOL


São Paulo, quinta-feira, 30 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Wolfowitz teve "frio na barriga" após atentado

DA ASSOCIATED PRESS

Quando oito mísseis atingiram o hotel no qual ele estava hospedado, em Bagdá, no último domingo, Paul Wolfowitz, subsecretário da Defesa dos EUA, correu para a janela para ver o que estava ocorrendo. Um segurança o puxou pelo braço e disse que ele deveria tomar cuidado.
"Eu não estava percebendo o fato de que o prédio estava tremendo. Estava concentrado nas instruções que me passavam, buscando atravessar os corredores", disse Wolfowitz, em entrevista à rede de TV Fox News.
Ele admitiu ter sentido um "frio na barriga" depois do ataque ao hotel Rashid, que matou um coronel americano e feriu outras 18 pessoas. Wolfowitz disse que não houve tempo para sentir medo. Mas, quando deu entrevista após o ataque, ele pareceu estar abalado. Ele foi um dos principais defensores da Guerra do Iraque.


Texto Anterior: Ataques estão cada vez mais sofisticados
Próximo Texto: Análise: Especialistas vêem Al Qaeda por trás de onda de atentados suicidas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.