São Paulo, domingo, 30 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

IRAQUE SOB TUTELA EUA
Ataque mata 25 e fere 40 no norte iraquiano

DA REDAÇÃO

Um carro-bomba explodiu ontem no vilarejo xiita de Howaider perto de Baquba (nordeste do Iraque), matando ao menos 25 pessoas e ferindo 40. O atentado ocorreu no final da tarde, quando os muçulmanos quebram o jejum no mês sagrado do Ramadã.
Segundo a polícia, a bomba estava em uma picape que explodiu na principal rua da cidade, onde ficam a mesquita local, um mercado e uma cafeteria. Nenhum grupo reivindicou o ataque.
Também ontem, três soldados americanos foram mortos em ataques da insurgência, elevando para 2.015 as baixas dos EUA no país desde o início da guerra, em março de 2003. Dois foram vítimas de uma bomba em uma estrada no sul de Bagdá, e outro de uma mina em Beiji (norte).
As forças dos EUA disseram ter matado dez supostos insurgentes em uma ação no oeste do Iraque, perto da fronteira síria. Testemunhas, no entanto, afirmam que alguns mortos eram civis inocentes.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Oriente Médio: Irã baixa tom e nega intenção de atacar Israel
Próximo Texto: Panorâmica - Afeganistão: Confrontos matam seis civis e três soldados
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.