UOL


São Paulo, domingo, 30 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARA-METADE

Número de cadastrados no serviço cresce no país

Site brasileiro de encontros espera faturar de R$ 7 milhões neste ano

DA REDAÇÃO

Apesar de ser voltado para os brasileiros, o site de encontros Match.com.br é totalmente feito a partir de Sydney (Austrália). Criado há dois anos, já conta com cerca de 630 mil cadastrados e cresce rapidamente (57 mil novas adesões por mês).
Seu maior rival é o Par Perfeito (www.parperfeito.com.br), que tem 2,5 milhões de nomes cadastrados em seu banco de dados e domina o mercado brasileiro: além do site próprio, o Par Perfeito é o responsável pela gerência do Yahoo Encontros (www.br.encontros.yahoo.com) e agora também pelo iBest Namoros, (www.voxnamoros.com.br). Segundo Guilherme Pereira, diretor de marketing do Par Perfeito, o número de assinantes pagantes está em torno de 50 mil, e o site dá lucro desde 2001. Para este ano, o site prevê faturar R$ 7 milhões.
O Almas Gêmeas (www.terra.com.br/almas), que existe desde 1998, está chegando a 1 milhão de cadastrados. Desde maio deste ano passou a cobrar pelo acesso aos serviços extras do site e, segundo Caique Severo, gerente de Produtos e Serviços do Terra, já tem 5.000 membros pagantes. "O problema dos gratuitos é que há muita gente que não responde aos e-mails porque não está mais lá. Oferecer um serviço pago é também uma forma de qualificar o produto", afirma Caique.

Trote de amigos
Foi graças ao Almas Gêmeas que os jornalistas Soraia Albuquerque, 28, e Alexandre Fogaça, 29, se conheceram.
"Não frequentava esses sites, mas meus amigos me sacanearam e colocaram meu perfil no site. Comecei a receber e-mails, sem entender nada do que estava acontecendo", conta Alexandre. Com as propostas chegando, ele resolveu responder a algumas mensagens. Em pouco tempo, descobriu Soraia.
Por pouco, o primeiro encontro off-line quase não aconteceu. "Para variar, eu cheguei atrasada. Ele já tinha abordado uma menina, pensando que fosse eu, e estava indo embora", lembra Soraia.
Depois de apenas quatro meses já estavam morando juntos. Casaram-se no final do ano passado, no dia em que se completavam dois anos do primeiro encontro, e esperam para o meio do ano que vem o primeiro filho.
(VITOR PAOLOZZI)


Texto Anterior: Cara-metade: Internet se apaixona por sites de namoro
Próximo Texto: História: Destroços do 11 de Setembro são reunidos em museu de Nova York
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.