São Paulo, quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Neve coloca prefeito de Nova York sob pressão

Michael Bloomberg é criticado por aliados

ÁLVARO FAGUNDES
DE NOVA YORK

Os últimos flocos deixaram de cair há mais de 48 horas, mas ainda é possível encontrar neve em várias ruas de Nova York, prejudicando o transporte público e aumentando as críticas ao prefeito Michael Bloomberg.
Nos programas de TV e rádio -e mesmo entre políticos aliados de Bloomberg-, as ações do governo contra a nevasca são questionadas.
E as críticas já fizeram o político, que está no terceiro mandato, mudar de atitude. Conhecido pelo sarcasmo, Bloomberg vem adotando um estilo mais contido.
"Nós não fizemos um trabalho tão bom como gostaríamos ou como a cidade tem direito de receber", disse ontem, fazendo um mea-culpa.
O questionamento mais recorrente é que Manhattan vem sendo priorizada, deixando os outros quatro distritos em segundo plano.
"O prefeito tem de parar de dizer que as ruas estão bem. Nós podemos ver com os nossos próprios olhos que não estão. Onde estão os limpa-neves?", afirmou o vereador democrata Peter Vallone.
Ele é representante do Queens e apoiou a mais recente candidatura de Bloomberg, em 2009.
Segundo a Prefeitura de Nova York, a neve já foi retirada de 99% das avenidas, 86% das ruas secundárias e 66% das terciárias.
Porém, ontem, mais de 20 linhas de ônibus ainda estavam paradas e dezenas de outras sofriam atrasos. O metrô também atrasava, ainda que a maior parte do serviço estivesse funcionando.
Nos aeroportos, o ritmo de atrasos e cancelamentos caiu, mas ainda havia gente à espera de voos.
Cerca de 10 mil voos foram cancelados desde domingo nos EUA -mais da metade de aeroportos de Nova York.
Ontem, no Brasil, não houve cancelamentos de voos para os EUA e a situação está quase normalizada.


Texto Anterior: Nova lei: Presidente tem salário limitado
Próximo Texto: Clooney e amigos querem vigiar Sudão
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.