São Paulo, segunda-feira, 31 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VENEZUELA

Chávez negociou empréstimo às Farc, diz "Times"

DE CARACAS

Supostos documentos encontrados nos computadores do porta-voz das Farc, Raúl Reyes, indicam que o governo venezuelano, do presidente Hugo Chávez, estava negociando com a guerrilha de esquerda colombiana um vultoso empréstimo de US$ 250 milhões, revelou ontem o jornal americano "The New York Times".
A carta, com data de 18 de janeiro de 2007, relataria as tentativas da cúpula para conseguir a ajuda de Chávez para adquirir armas e obter o empréstimo, "a ser pago quando assumirmos o poder", disse o jornal, sob a ressalva de que o documento não pôde ter a sua autenticidade verificada.
Esse é o segundo documento supostamente encontrado no computador de Reyes que fala em ajuda financeira de Chávez às Farc. Chávez nega qualquer tipo de colaboração com as Farc e acusa os governos da Colômbia e dos EUA de manipular informações para prejudicá-lo.


Texto Anterior: Colômbia: Exército mata civis e diz serem das Farc, diz "Post"
Próximo Texto: Argentina: Repressor é extraditado pela Espanha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.