UOL


São Paulo, sábado, 31 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA reduzem alerta contra o terrorismo

DA REUTERS

Os EUA reduziram ontem de laranja (alto) para amarelo (elevado) o nível de alerta para possíveis ataques terroristas no país. A decisão foi tomada dez dias depois de o nível de alerta ter sido elevado para laranja.
O secretário da Segurança Interna, Tom Ridge, salientou, porém, que a redução do nível de alerta "não é um sinal de que o perigo da ocorrência de atentados tenha passado".
Ridge afirmou que os serviços de inteligência dos EUA ainda estão preocupados com possíveis ações da rede terrorista Al Qaeda, de Osama bin Laden. Ela foi responsável pelos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001.
Ele disse ainda que a decisão de reduzir o nível de alerta fora baseada numa série de fatores, incluindo um relatório dos serviços de inteligência e a interpretação de informações de que dispõem os EUA.


Texto Anterior: Blair diz que dúvida sobre armas é "absurda"
Próximo Texto: Visitas revelam novo perfil da Polônia
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.