São Paulo, sábado, 31 de maio de 2008

Texto Anterior | Índice

CHINA

Alerta falso deixa 1,3 milhão perto de abandonar casas

DA REUTERS

A luta da China para se reerguer após o terremoto de 12 de maio foi confusa ontem, pois 1,3 milhão de pessoas não sabiam se deveriam deixar suas casas, ameaçadas pelo transbordamento iminente de uma represa, criada por destroços em um rio.
A agência oficial de notícias Xinhua disse que Tan Li, secretário do Partido Comunista na cidade de Mianyang, ordenou que as pessoas "abandonassem [suas casas] para um lugar mais alto". Mas Zhou Hua, porta-voz da equipe que trabalha na represa, disse que a informação não era precisa.
"Há um treinamento agendado para amanhã [hoje] para testarmos nosso plano de como mudar essas pessoas, mas não há participação pública. Não vemos razão para de fato implementar o plano neste estágio", disse Zhou.
A Xinhua depois divulgou que tratava-se apenas de um treinamento. Na região, não havia sinal de êxodo. Tropas já retiraram mais de um terço de terra da represa.


Texto Anterior: Palestinos: EUA pedem que Israel deixe bolsistas saírem de Gaza
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.