São Paulo, quarta-feira, 31 de julho de 2002

Texto Anterior | Índice

PANORÂMICA

ARGENTINA

Suíça pede mais informações sobre Menem
Autoridades judiciais da Suíça pediram mais informações a seus pares argentinos antes de poder iniciar uma investigação sobre o ex-presidente da Argentina Carlos Menem (1989-99). Ele é acusado de receber dinheiro iraniano para ocultar a autoria de atentado contra entidade judaica em Buenos Aires em 1994, que matou 85 pessoas. Os US$ 10 milhões estariam em um banco na Suíça.

CUBA

Mais cubanos decidem pedir asilo no Canadá
Mais cubanos que foram ao Canadá participar das Jornadas Mundiais da Juventude, com a presença do papa João Paulo 2º, decidiram pedir asilo político ao governo canadense. O número exato de pedidos de asilo não foi divulgado. Anteontem, 23 de um total de 200 cubanos que estavam na comitiva do país, selecionada pelo regime comunista, já haviam tomado essa atitude.

ÁFRICA DO SUL

Bebê de uma semana de idade é estuprada
Uma menina de apenas uma semana de idade foi estuprada na Província de KwaZulu-Natal, na África do Sul. Ela foi a vítima mais jovem de uma onda de estupros no país. Há uma crença entre as camadas menos educadas da população de que estuprar uma virgem cura a AIDS. O país vive uma epidemia da doença, e foram registrados 21 mil casos de estupro no ano passado.



Texto Anterior: Rebeldes hutus prometem resistir
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.