São Paulo, quinta-feira, 31 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA

Âncora comete gafe, e CNN se desculpa

DA REDAÇÃO

O áudio de uma conversa no banheiro feminino sobre assuntos pessoais sobrepôs por mais de um minuto a transmissão pela CNN, para os EUA, do discurso do presidente George W. Bush anteontem em Nova Orleans, para marcar um ano da passagem do furacão Katrina.
Kyra Phillips, âncora do programa "Live From...", não percebeu que, durante uma pausa no seu trabalho, continuava com o microfone ligado. Assim, foi ao ar sua conversa com outra mulher, não identificada, num banheiro da sede da emissora em Atlanta.
Kyra começou desqualificando a maioria dos homens, para, a seguir, se dizer uma pessoa de sorte. "Meu marido é lindo e verdadeiramente um amor, sem ego, você sabe o que quero dizer? Realmente apaixonado, bondoso, grande ser humano. E eles existem. Eles existem, sim. São difíceis de achar, claro, mas estão por aí."
Depois, foi a vez do irmão e da cunhada. "Irmãos têm de ser protetores. Menos o meu. Eu é que tenho de ser a protetora dele. Sua mulher é controladora."
Foi nesse momento que alguém a avisou. Então, outro âncora entrou no ar, resumindo o que Bush havia dito. Mais tarde, Kyra pediu desculpas. A CNN alegou "dificuldades de áudio" e se desculpou com o público e o presidente.
Com agências internacionais


Texto Anterior: Espanha: Governo pede ajuda à UE para frear imigração
Próximo Texto: Venezuela: Vice de Chávez se opõe a fim de campos de golfe
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.