São Paulo, terça-feira, 31 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESLOVÁQUIA

Atirador mata família de ciganos em Bratislava e comete suicídio

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - Um atirador, armado com uma metralhadora e duas pistolas, matou ontem sete pessoas e feriu outras 15 na capital eslovaca, Bratislava, antes de cometer suicídio.
Segundo o Ministério do Interior, cinco dos mortos eram membros de uma família de ciganos que vivia no apartamento onde o ataque começou.
Uma sexta pessoa, morta do lado de fora do prédio, "provavelmente" era da família. A sétima vítima é uma mulher que saiu na varanda de seu apartamento ao ouvir o tiroteio.
"Até agora, não sabemos o motivo. Então não iremos especular se teve ou não um motivo racial", disse o ministro do Interior, Daniel Lipsic. "Duvido, mas claro que a investigação está em andamento."
A polícia chegou ao local quando o homem deixava o prédio e atirava indiscriminadamente contra pedestres. Entre os feridos está um menino de 3 anos, atingido na orelha.
Os ciganos enfrentam discriminação no Leste Europeu e em outros países do continente, como a França -que, há duas semanas, iniciou uma série de repatriações coletivas.
A agência de notícias eslovaca TASR, citando declarações da polícia, identificou o atirador como um residente local de 48 anos, que teria posse legal das armas.
A agência disse ainda que ele se suicidou com um tiro na cabeça.


Texto Anterior: Coreia do Norte: Obama amplia sanções para Pyongyang
Próximo Texto: Mineiros no Chile: Vício alcoólico será amenizado com vitaminas do tipo B
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.