São Paulo, quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

WikiLeaks revela nome de fontes em documentos

EUA criticam divulgação de arquivos sigilosos

DO "NEW YORK TIMES"

Um lote com mais de 134 mil documentos divulgados pela organização WikiLeaks incluiu os nomes de pessoas que conversaram confidencialmente com diplomatas norte-americanos. Nos últimos vazamentos de dados, as identidades das fontes não foram divulgadas. A revelação dos nomes, que deveriam ser "estritamente protegidos" por estarem em documentos secretos, preocupa entidades internacionais de direitos humanos.
Ativistas temem que essas fontes, que incluem jornalistas e acadêmicos de países com regimes autoritários, sofram represálias. Entre os nomes citados estão o de um funcionário da ONU na África Ocidental e de um ativista que trabalha no Camboja. O porta-voz do Departamento de Estado norte-americano, Michael Hammer, afirmou que os EUA "condenam vigorosamente qualquer divulgação ilegal de informação sigilosa".


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Mark Weisbrot: O problema "Wall Street" do Brasil
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.