São Paulo, sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Manifestantes protestam contra aumentos nos preços na Bolívia

Protestos provocaram confronto com a polícia na capital, La Paz

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Milhares de manifestantes participaram ontem de violentos protestos em La Paz e El Alto, na Bolívia, contra aumentos de até 82% no preço da gasolina e de alimentos, aplicados pelo governo do presidente Evo Morales.
Tomaram parte nas manifestações, entre outros, comunidades de bairro, pequenos comerciantes, funcionários do setor de transportes e professores. Na cidade de El Alto, edifícios do governo foram apedrejados, saqueados e alguns deles incendiados.
Grupos que tentavam se aproximar da sede de governo, em La Paz, foram impedidos e entraram em confronto com a polícia, que recorreu a bomba de gás lacrimogêneo.
As manifestações contra as medidas são lideradas por tradicionais aliados de Morales, como os sindicatos cocaleiros, e se concentram em cidades consideradas base política do presidente, como a capital e sua vizinha El Alto.


Texto Anterior: Irã bloqueia jornal que relatou bofetada contra Ahmadinejad
Próximo Texto: Igreja Católica: Vaticano anuncia novas regras financeiras
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.