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Feiras

Evento apresenta opções para duplicar vagas em garagens

Expositores apostaram em produtos para fidelizar clientes, como toldos de proteção

ROSANGELA DE MOURA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A frota de veículos em São Paulo é de 6,9 milhões; a cidade tem 10 mil estacionamentos, que somam 900 mil vagas, de acordo com a Abrapark (Associação Brasileira de Estacionamentos).

O resultado da equação para empreendedores é que há espaço para empresas no segmento de garagens.

Para negócios em funcionamento, a ideia é crescer para o alto -com duplicadores de vagas, por exemplo.

Produtos que viabilizam a expansão vertical foram alguns dos destaques da Expo Parking 2011, feira de negócios realizada de 22 a 24 de novembro no Expo Center Norte, em São Paulo. "A falta de planejamento urbano e da inclusão do segmento no Plano Diretor da cidade contribuíram para a escassez de vagas", diz o presidente da Abrapark, André Piccoli.

A Engecass foi uma das empresas que levaram produtos para ampliar a capacidade dos estacionamentos.

O DVMA 2.0, duplicador de vagas com capacidade para dois carros, era vendido por R$ 10,5 mil, por exemplo.

FIDELIZAÇÃO

Quem passava pelos estandes conferia também controles de acesso a garagens, sistemas de leitura de placas de automóvel, estações de pagamento, máquinas de bilhete, parquímetros e pisos.

A proposta dos expositores foi apresentar produtos e serviços para que o dono do empreendimento consiga agilizar o atendimento e modernizar o estabelecimento para fidelizar consumidores.

A SOMBRAFIX MOSTROU MÓDULOS PARA SOMBREAMENTO QUE PROPORCIONAM CONFORTO TÉRMICO E PROTEGEM O VEÍCULO DE INTEMPÉRIES. "AS COBERTURAS PODEM SER USADAS EM ESTACIONAMENTOS COMO PROTEÇÃO CONTRA O SOL", EXPLICA O VENDEDOR WELLINGTON PENTEADO. O MÓDULO PARA DOIS CARROS CUSTA R$ 2.800.

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