Índice geral Negocios
Negocios
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Cursos diferentes trazem resultado em menos tempo

DE SÃO PAULO

Treinamentos na banheira, no exterior ou no palco trazem resultados mais rápidos ao negócio porque "o impacto é certeiro na rotina dos franqueados e de toda a equipe", avalia Juarez Leão, diretor de cursos e eventos da ABF (Associação Brasileira de Franchising).

"Em vez de lutarem para permanecer acordados, eles aproveitam o tempo para participar da dinâmica."

A etapa lúdica, contudo, não funciona isoladamente, pondera Claudia Bittencourt, dona de consultoria de negócios que leva seu sobrenome. "Combiná-la à

teórica é uma maneira de transmitir conteúdo e treinar a equipe sem tornar o processo moroso e chato."

É isso que passou a fazer a rede de ensino CNA. Além de comparecerem a palestras motivacionais e cursos, os franqueados participam do "Pop Vendas", encontro em um cinema de São Paulo para divulgação de campanhas publicitárias.

A iniciativa, que teve início na capital paulista no ano passado, deve ser estendida para as unidades de outros Estados em 2012, destaca o diretor de educação da rede, Marcelo Barros.

Vai ter festa e pipoca, diz o executivo, mas o "treinamento chatinho" também está no cronograma.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.