Índice geral Negocios
Negocios
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

União promove economia a setor eletrônico em MG

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Assim como parcerias com cooperativas, acordos com concorrentes ou empresas locais são saídas para que pequenos negócios façam logística reversa.

No Vale da Eletrônica, arranjo produtivo local de Santa Rita do Sapucaí (MG), 142 empresas de pequeno e médio portes firmaram parceria com uma grande empresa, por meio do Sindvel (Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica), para dar destino aos resíduos.

As empresas têm à disposição dois contêineres. Cada empresário, afirma Roberto de Souza Pinto, presidente do Sindvel, tem um controle remoto para abrir o recipiente.

O empreendedor tem de discriminar o que irá depositar no local e o peso. A conferência é feita no recolhimento do material.

"Esse sistema é à base de confiança", diz. Os empresários pagam taxa inicial de R$ 30 e R$ 1,90 por quilo de material despachado.

César Sodré Moreira, 30, dono da Exsto, de equipamentos de automação industrial, tem onde jogar impressoras e equipamentos. "Ia para o lixo comum, porque não temos condições de montar logística para dar destino correto [aos itens]."

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.