Índice geral Negocios
Negocios
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Semana terá 3.200 palestras e cursos para empreendedores

Há opções pagas e gratuitas sobre temas como sustentabilidade e negócios sociais

MARIA APARECIDA SILVA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Inspirar e capacitar empreendedores brasileiros. Esse é o objetivo da Semana Global do Empreendedorismo (www.semanaglobal.org.br), que acontece em dezenas de países e será realizada no Brasil de 14 a 20 deste mês.
O evento, organizado pelo Instituto Endeavor, terá programação com 3.200 ações. Parceiros como o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) oferecerão capacitação e palestras gratuitamente.
Um dos principais desafios do projeto é tornar pessoas mais confiantes para abrir um negócio, diz Maria Juliana Girato, coordenadora da ação.
Para ela, ainda há medo de empreender no país. "A realidade do Brasil mudou, é preciso que a visão dos brasileiros mude também", avalia.
Haverá atividades sobre temas como inspiração, casos de sucesso, sustentabilidade e empreendedorismo social. Elas podem ser pagas ou gratuitas, como o Start-up Lab.
O laboratório, que será realizado no dia 17 em São Paulo, Belo Horizonte e Recife, permitirá que empreendedores apresentem seus projetos e ideias a uma comissão.
Os jurados farão sugestões de melhorias. Os empresários também terão contato com possíveis investidores.
As inscrições para participar como ouvinte podem ser feitas até o dia 14 pelo site www.artemisia.org.br.
O empreendedor Edgard Morato, 37, participou de uma edição do desafio apresentando a ideia de um portal de serviços de saúde direcionado a pessoas de baixa renda.
Segundo ele, a ação é oportunidade de obter "feedback" e contatar profissionais. "Ganhamos visibilidade e chance de patrocínio."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.