São Paulo, domingo, 02 de maio de 2010


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

gestão

Conselho consultivo orienta MPEs

Profissionais apontam alternativas para a empresa, mas não contam com poder de decisão

DO NEW YORK TIMES

Jim Bourdon, executivo-chefe da Accounting Management Solutions, nos Estados Unidos, diz que seu conselho consultivo o persuadiu a substituir funcionários ineficazes por outros, de alto desempenho.
O resultado? Seus clientes relataram que os novos profissionais estavam cumprindo ou superando os padrões estabelecidos para seus projetos.
Um conselho consultivo não deve ser confundido com um conselho de diretores. Ao contrário, os consultores não têm autoridade sobre sua empresa. Eles estão lá para oferecer conselhos, que podem ser acatados ou dispensados.
Você pode configurar e gerir seu conselho ou terceirizar o trabalho por um honorário. Bob Arciniaga, executivo da Advisory Board Architects, estima que gerenciar um conselho eficazmente consuma de 20 a 30 horas por semana.
Considere a terceirização se não dispõe de tempo ou disciplina para dedicar ao seu conselho. Se está empenhado em fazê-lo funcionar por si próprio, veja algumas diretrizes.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Dicas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.