São Paulo, domingo, 02 de outubro de 2011


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Produção ecológica e reunião de equipe garantem vendas

DE SÃO PAULO

Em Jarinu (a 68 km de São Paulo), a Cassiopéia sobrevive há 30 anos fazendo produtos de limpeza manualmente com insumos de origem vegetal, quase três vezes mais caros do que derivados de petróleo usados nos produtos de limpeza químicos comuns.
Produzidas pela empresa, matérias-primas como aloe vera (babosa) são cultivadas sem agrotóxicos. "Tento seguir o ideal do meu pai [fundador da Cassiopéia], que era produzir com fórmulas menos agressivas", diz a dona, Becky Weltzien, 40.
Quando o primeiro item "verde" foi lançado, "ninguém queria saber". Hoje "todos seguem essa linha".
Os pedidos são enviados em caixas de papelão reciclado com proteção interna de granulado de fécula de milho (isopor biodegradável). Nas gôndolas, os produtos são cerca de 20% mais caros que os convencionais, mas a empresa, afirma, cresce.
Com os 20 funcionários, ela se reúne para fazer pão integral e falar sobre reciclagem. "Eles adotam práticas da empresa em suas casas."



Texto Anterior: 58% das empresas ignoram conceito de sustentabilidade
Próximo Texto: Custo é considerado impedimento a ação
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.