São Paulo, domingo, 02 de outubro de 2011


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FEIRA

Retorno de personagens é destaque em licenciamento

Desenhos voltam à TV com a missão de recuperar prestígio do passado

ROSANGELA DE MOURA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Personagens que estavam "esquecidos" deram o tom na quarta edição da feira Licensing Brasil Meeting, realizada nos dias 27 e 28 de setembro em São Paulo.
Bananas de Pijamas e ThunderCats foram apresentados no evento, que reuniu licenciados e 30 agências licenciadoras, como as grandes apostas do setor para os próximos meses.
A volta da série para a TV, no canal Discovery Kids, é um dos fatores para ressuscitar as Bananas de Pijamas. A animação estreia em janeiro de 2012 em 3D. Com 104 capítulos de 12 minutos cada um, ela é destinada a crianças de até cinco anos de idade.
A dupla estourou na década de 1990, com 980 bonecos vendidos pela Maritel. "Nosso projeto é para que os desenhos sejam exibidos em um canal aberto a partir de setembro. Antes disso, devem estrear no teatro."
"Foi mais difícil negociar 'Bananas' na primeira vez", diz Ana Kasmanas, diretora da agência que licencia a marca. "Muitas empresas torceram o nariz", diz.
Quem também retorna à TV são os ThunderCats, da Warner. Os felinos guerreiros, que reinaram nos anos 1980, serão exibidos pelo Cartoon Network a partir de 2012 e também pelo SBT.
Marcos Bandeira de Mello, gerente-geral da Warner Bros. Consumer Products, explica que os olhos de Thundera, marca da propriedade, ainda estão presentes em adesivos de carros e camisetas.
Já Penelope Charmosa, cuja animação é exibida no SBT, ganhou três versões - Charminho, para meninas de dois a cinco anos, clássica e adulta, destinada a mulheres de todas as idades.

CRIANÇAS
O evento também trouxe personagens que acabam de sair das pranchetas, como a animação "Redakai", produzida pela Spin Master. Com exibição prevista para o primeiro trimestre de 2012 no Cartoon Network, a série tem 52 episódios voltados a meninos de seis a 12 anos.
Sucesso na web, com mais de 300 milhões de visitantes no YouTube, a Galinha Pintadinha também ganhou espaço em licenciamento. A propriedade da Redibra deve virar peça de teatro, com exibição no Rio de Janeiro e em São Paulo em 2012.
"Não imaginei que tantas pessoas conhecessem a galinha, em especial, crianças de dois a quatro anos", diz Thiago Gonçalves, da Toyster.



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