São Paulo, domingo, 02 de dezembro de 2007 |
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ESTRATÉGIAS Brindes Ao comprar, o cliente ganha uma lembrança, como chaveiros ou ímãs -não há regra, desde que sejam criativos Cupom de desconto O leitor recorta o cupom e o leva à loja para ter desconto na compra de um produto Cupom on-line O consumidor precisa entrar no site da empresa, imprimir o cupom e levá-lo à loja para receber o desconto. Casas noturnas costumam colocar seus "flyers" na internet Kit A loja oferece um kit ou cesta com alguns produtos que, vendidos juntos, saem mais baratos para o consumidor -por exemplo, sabonete, xampu e condicionador Líder de perda (chamariz) Um produto bastante popular tem seu preço reduzido para atrair o consumidor para a loja e, assim, estimular a venda dos outros itens Liquidação Seja para se desfazer de estoque excedente, seja para gerar caixa, o empresário pode optar por vender alguns produtos por preço menor Pague um e leve dois Funciona bem com produtos de prateleira. Na compra de um item, o outro sai de graça Programa de milhagem Quanto mais o consumidor gasta, mais pontos ele acumula. Esses pontos podem ser trocados por produtos em outras ocasiões Redução temporária do preço O preço do produto é reduzido temporariamente -por exemplo, a cerveja fica mais barata em happy hours Sorteio O consumidor é inscrito automaticamente em um concurso quando faz a compra -o prêmio pode ser, por exemplo, um produto da loja Fontes: consultores Texto Anterior: Vendas devem crescer 4,4% em dezembro Índice |
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