São Paulo, domingo, 05 de abril de 2009


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franquias

Grupo Cherto se une a duas consultorias para virar GrowBiz

Criação de holding foi acelerada em resposta à crise

MARIANA IWAKURA
DA REPORTAGEM LOCAL

O Grupo Cherto, especializado em ocupação de mercado, irá se juntar a duas empresas para dar origem ao GrowBiz Group, consultoria especializada em desenvolvimento de canais de venda.
A negociação com as consultorias Advance Marketing, voltada para o setor de tecnologia da informação, e Ricardo Pastore, focada em empresas varejistas, foi acelerada com a crise.
"Pensamos: ou a gente se encolhe, ou avança para o mercado, já que os clientes vão se retrair", conta Marcelo Cherto, presidente do Grupo Cherto.
O GrowBiz Group funcionará como holding operacional. Os escritórios das consultorias deverão ser integrados em até seis meses, prevê Cherto.
A marca GrowBiz, que será incorporada já nos próximos projetos, será acompanhada das marcas das empresas controladas.
A nova organização irá focar companhias com no mínimo R$ 5 milhões de faturamento anual. O ideal, diz Cherto, é que tenham mais de R$ 30 milhões de receita, para garantir a implementação das estratégias de vendas.
Há negociações com uma consultoria mexicana para expandir a atuação para a América Latina. Parceiros no Chile, na Colômbia e na Argentina podem completar a operação.

Franchising
A estruturação de redes de franquias será feita pelo GrowBiz Group, mas a comercialização de unidades franqueadas continuará a cargo da Franchise Store, ponto de venda criado pelo Grupo Cherto.
A consultoria planeja franquear a própria loja no segundo semestre. Segundo Cherto, o mercado brasileiro comporta 11 lojas e há negociações com possíveis franqueados em Belo Horizonte e em Curitiba. A unidade deverá ter investimento inicial de até R$ 100 mil.
A consultoria de franchising prevê aumento de 50% nas negociações de pontos comerciais até o fim de 2009. Nesse período, a empresa quer vender 300 unidades.
No ano passado, a área do Grupo Cherto responsável pela localização de pontos comerciais movimentou cerca de R$ 20 milhões em negócios. Os segmentos mais procurados foram os de alimentação, decoração, saúde e beleza.


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