São Paulo, domingo, 05 de junho de 2011


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Brasil atrai mais redes estrangeiras

DE SÃO PAULO

Com a valorização do real e a importância do Brasil entre os Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), franquias internacionais enxergam no país uma oportunidade de expansão da marca e aumento do faturamento.
Na edição passada da ABF Franchising Expo, dez países participaram do evento. Neste ano, segundo a associação, estão confirmadas 15 nações. Entre elas, Índia e Equador.
O Grupo LVMH, detentor da marca Dior (de cosméticos e acessórios), é um dos que vão abrir franquia no país neste ano, adianta André Friedheim, diretor da consultoria Francap.
A rede norte-americana de alimentação Salad Creations veio ao Brasil em 2008 em busca de novos mercados. "A economia e o clima do país favorecem o setor", explica o franqueador Victor Giansante.


Texto Anterior: Tendência é redução de lançamento
Próximo Texto: Escolha do negócio
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.