São Paulo, domingo, 05 de julho de 2009


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NORDESTE

História do açúcar une 21 municípios em 3 Estados

Divulgação
Capela em fazenda que integra a rota nordestina da cana

PAULA NUNES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Seguindo a proposta do Ministério do Turismo de regionalizar destinos, o grande lançamento do Nordeste neste ano é o Roteiro Integrado da Civilização do Açúcar. Ele congrega 21 cidades em Alagoas, Paraíba e Pernambuco.
Atualmente, há 14 operadoras de turismo em fase de negociação para comercializar esse destino e oito já começam a oferecê-lo em seus catálogos de viagens. Todas estão sediadas nos próprios Estados.
Unir história, arquitetura, praias e oportunidade de hospedagem em antigos engenhos de açúcar faz desse roteiro uma opção alternativa de passeio ao tradicional segmento sol e mar característico do Nordeste.
Como o trajeto completo é longo -são mais de mil quilômetros-, o agente de viagem deve criar sub-roteiros, seja se especializando em apenas uma parte da rota, seja oferecendo transporte aéreo regional.
A cada Estado caberá informar suas atrações no roteiro e unir esforços para que as opções de deslocamento entre os atrativos sejam diversificadas.
A divulgação do trajeto tanto para o "trade" como para o cliente final está sendo realizada por meio de folder e DVD, com enfoque no valor histórico da região como um todo.


Texto Anterior: Roteiros personalizados e integrados são destaques
Próximo Texto: Civilização do açúcar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.