São Paulo, domingo, 05 de julho de 2009


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SUDESTE

Café liga história de 3 Estados em fazendas

ROSANGELA DE MOURA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Os roteiros históricos e culturais ganham força com a restauração de fazendas, capelas e trilhas que revelam como as pessoas viviam no passado. No Sudeste, um dos produtos com maior potencial é o das fazendas históricas do café.
Os primeiros cafezais começaram a ser plantados no Vale do Paraíba fluminense e é de lá que tem início o circuito que envolve Valença, Rio das Flores, Barra do Piraí e Vassouras.
São 15 fazendas restauradas -6 delas vinculadas ao consórcio ADH Brasil, parceria com o intuito de proporcionar qualificação e escala na negociação com o poder público.
O agente de viagem deixa a formatação dos roteiros nas mãos dos clientes, que podem optar por conhecer de três a seis fazendas e fazer o passeio em diferentes dias da semana.
Futuramente, farão parte desse projeto fazendas paulistas, passando por Taubaté, Campinas e Ribeirão Preto. Na sequência, será estruturado o caminho de Minas Gerais, que vai de Valença a Juiz de Fora, formando assim o macrorroteiro do turismo do café.


Texto Anterior: Outros roteiros
Próximo Texto: Rota do Café (RJ)
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.