São Paulo, domingo, 05 de julho de 2009


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CENTRO-OESTE

Pesca e rotas fechadas são atrativos em GO e MT

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A alta temporada do rio Araguaia começou em maio e segue até outubro. A seca que atinge a região nesta época favorece a formação de belas praias de areia e oferece um leito recheado de peixes para os amantes da pesca esportiva -opção para agentes que buscam novos nichos de atuação.
A região do vale do Araguaia corta a divisa dos Estados de Goiás, Mato Grosso e Tocantins, mas é o primeiro quem mais lucra com o turismo no local, por oferecer diversificada infraestrutura receptiva.
Aruanã, cidade considerada o portão de entrada para o rio, é a base para os roteiros montados pelas agências. Possui infraestrutura (hotéis, pousadas, restaurantes e bares) e é o principal posto de abastecimento das extensas regiões de acampamentos montados às margens do Araguaia na alta temporada.
No lado de Mato Grosso, menos estruturado, o foco são as viagens com alto valor agregado, por meio de visitas personalizadas montadas por agências.
No turismo de pesca, os pescadores paulistas são os principais alvos das agências na divulgação do roteiro. (PN)


Texto Anterior: Outros roteiros
Próximo Texto: Vale do Araguaia (GO)
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.