São Paulo, domingo, 05 de julho de 2009


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Adesão ao MEI é prejudicada por falha em sistema

Apesar de programa ter sido lançado em todo o país no dia 1º, apenas microempreendedores do DF conseguem finalizar inscrição

RAQUEL BOCATO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O sistema que permitiria o cadastro no MEI (Microempreendedor Individual), previsto para entrar em vigor em todo o país no dia 1º de julho, só saiu do papel para os em-presários do Distrito Federal.
Na semana passada, empreendedores de outros locais não conseguiram finalizar o cadastro no site do programa.
Em nota, o Ministério do Desenvolvimento, responsável pelo sistema, informa que empresários dos demais Estados não poderão aderir "porque, por questões técnicas, a integração das redes estaduais, incluindo as juntas comerciais, será concluída em até 90 dias".
Segundo o secretário estadual de Emprego e Relações do Trabalho, Guilherme Afif Domingos, houve problemas técnicos no sistema do ministério. "Estávamos com tudo pronto em São Paulo", assegura.
O presidente do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Paulo Okamotto, cita ainda uma sobrecarga causada pela procura dos usuários.
"Imaginávamos que haveria problemas pontuais, mas não que fosse tão grande", afirma Valmir Pietrobon, presidente da Fenacon (federação das empresas de contabilidade), um dos parceiros do projeto.
"Foi uma frustração", relata o promotor de eventos Adilson Rodrigues Martins, 39, de São Paulo. Às 8h da quarta, já estava preparado para fazer a adesão.
Preencheu os campos e esperava apenas um e-mail do sistema. Até sexta, não o recebera.


Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: Diretrizes do MEI
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.