São Paulo, domingo, 05 de setembro de 2004


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONCEITO EM ABERTO

Aqui, o erro é começar o negócio sem saber exatamente o que ele é. Ou seja, deixar para construir o conceito ao longo da operação. "Um teste é responder à pergunta "O que é o seu negócio?". Quem leva mais de um minuto para explicar não sabe direito o que faz", comenta o consultor Paulo Ancona. João Gabriel Savicchioli, 25, passou pelo problema. Na primeira empreitada, tentou abrir um bar noturno. O conceito e o público-alvo ideais eram diferentes na cabeça de cada um dos sócios. Acabamos enfrentando vários conflitos de gestão", lembra. As divergências conceituais somadas a outras dificuldades como ausência de capital de giro e plano de negócios inexistente levaram à derrocada. "Nove meses depois, percebi que não era viável. Abandonei o projeto e parti para outra."


Texto Anterior: 9 - Rotatividade de colaboradores
Próximo Texto: 11 - Contenção de custos exagerada
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.