São Paulo, domingo, 05 de novembro de 2006


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Licenciamento

Animação com estréia em 2007 passa a ser licenciada no Brasil

ROSÂNGELA DE MOURA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O longa metragem de animação em três dimensões "Arthur e os Minimoys", do cineasta francês Luc Besson, deve ser um dos destaques em termos de licenciamento para o início do ano que vem.
O filme tem estréia prevista para dezembro na Europa, para janeiro nos EUA e para 9 de março no Brasil.
A agente de marcas Redibra foi escolhida para desenvolver o projeto de licenciar a propriedade no país. O público-alvo já está definido: crianças de 6 a 11 anos.
A animação, que será distribuída pela Europa Filmes, conta a história de Arthur, um menino de 10 anos que, na tentativa de salvar a casa de sua avó de empresários inescrupulosos, encontra no quintal de sua casa os minimoys, um povo minúsculo que vive em harmonia com a natureza. A cantora Madonna dublará a voz da princesa Selenia, e David Bowie, do malvado Maltazard.
Brinquedos, confecções, alimentos, livros e artigos de volta às aulas são algumas das categorias que estão abertas para licenças. De acordo com David Diesendruck, diretor da Redibra, os royalties (valor cobrado sobre a venda de produtos) ficarão entre 5% e 10%.
O filme é o primeiro de uma trilogia -o segundo está previsto para 2008, e o terceiro, para o fim de 2009.


Texto Anterior: Nota eletrônica
Próximo Texto: Evento: Varejista fecha parceria com a Disney
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.