São Paulo, domingo, 06 de março de 2011


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Preço do m2 desafio para empresários

Aluguel na avenida chega a ser 44% superior ao da média da cidade de SP

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Alguns desafios esperam o empreendedor que decide se aventurar pela região da avenida Paulista. Um dos principais é o valor do espaço.
A locação por metro quadrado pode chegar a R$ 140, incluindo aluguel, IPTU e condomínio, segundo imobiliárias ouvidas pela Folha.
A média na cidade é de R$ 97, mostra pesquisa de fevereiro da consultoria imobiliária Cushman & Wakefield.
"O preço do metro quadrado cria dificuldade. É mais adequado a empresas grandes ou com alta margem de lucro, como butiques, lojas de joias ou de calçados e perfumarias", afirma o professor Claudio Felisoni, da FEA-USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP).
"Os custos ocupacionais são muito altos. O espaço da loja tem de ser bem aproveitado para não dar prejuízo", considera o franqueado do Rei do Mate Oswaldo Ito.
O dono da papelaria Encaixe, João Carlos da Costa Bueno, também diz considerar o ponto caro. Mas ressalta: "A vantagem está na quantidade de pessoas".
Quanto ao espaço, uma alternativa apontada por especialistas são as galerias -há cinco delas na avenida.
Outra opção são ruas e alamedas que cortam a Paulista. São locais que também passam por reocupação.
Mas é preciso ficar de olho. "A busca por espaços para locação é grande nas galerias. Alguns empresários passam o ponto para conhecidos, não contratam imobiliária", diz Eliel Araújo, encarregado administrativo do condomínio Barão de Itatiaya.
O conselho de Araújo é observar placas na vitrine.


Texto Anterior: Novo perfil da avenida Paulista atrai varejistas
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.