UOL


São Paulo, domingo, 06 de julho de 2003


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NEGÓCIO EM FOCO

"Entrega" de serviços fisga clientes em casa

Fernando Moraes/Folha Imagem
Sandra de Carvalho, da Brincarte, faz "delivery de lazer"


DA REPORTAGEM LOCAL

Maomé vai à montanha. A imagem da máxima popular serve para ilustrar tendência crescente nos negócios: a inclusão do atendimento em domicílio para ampliar a clientela.
Inspiradas no conceito de "delivery" (a tradicional entrega de mercadoria em casa), empresas de diversos setores já estão enviando seus profissionais para satisfazer as necessidades do cliente na casa dele.
A falta de tempo dos consumidores, cada vez mais atarefados e menos disponíveis para levar os filhos ao clube de lazer ou organizar o cardápio da família, por exemplo, vem abrindo margem para que profissionais especializados nesse serviços cubram essa lacuna.
Foi de olho no corre-corre dos pais que Sandra de Carvalho, 38, dona da empresa de recreação Brincarte, criou seu "delivery de lazer".
O serviço foi formatado para entreter grupos de até seis crianças por períodos de duas horas. Prestado por um recreador na casa do cliente, inclui brincadeiras ao ar livre, atividades lúdicas e artísticas e pode ser feito no idioma inglês.
Por um encontro, a Brincarte cobra R$ 120. "É um custo acessível aos pais, que desembolsam R$ 20 por criança. Os pacotes fechados são mensais, com, no mínimo, um encontro a cada semana", diz Carvalho.
Spas e clínicas de estética também têm trilhado esse caminho e agora vão até a casa do cliente para elaborar o cardápio da família, orientar no preparo dos pratos e na compra dos ingredientes corretos.
"O serviço tem demanda por causa da correria dos profissionais", observa a nutricionista Carla Yamashita, 24, da clínica Tarso Lima e Haddad.
Gisele Paques, 30, nutricionista do Spa Sorocaba, desloca-se 100 km até São Paulo para visitas domiciliares. "Até converso com a cozinheira sobre como preparar as refeições", diz.


Brincarte: 0/xx/11/9177-5367; Spa Sorocaba: 0/xx/15/211-1127; Tarso Lima e Haddad: 0/xx/11/3842-2111


Texto Anterior: "Ensina-se de tudo" vira lema de franquia
Próximo Texto: Feiras: Francal tenta caminhar ao exterior
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.