São Paulo, domingo, 06 de agosto de 2006


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pan-2007 traz opções de marcas

ROSANGELA DE MOURA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Será escolhido hoje o nome da mascote dos Jogos Pan-Americanos, um dos símbolos para o licenciamento da marca Rio 2007.
Também fazem parte do conjunto de imagens usadas em produtos a logomarca oficial, com gaivotas de cinco cores, e mais 35 desenhos que identificam os esportes do torneio.
A competição acontece entre 13 e 29 de julho de 2007, no Rio de Janeiro, e é organizada pelo CO-Rio (Comitê Organizador dos Jogos Rio 2007). A Globo Marcas é o agente para comercializar as licenças.
Nove empresas já detêm o direito de usar os símbolos em seus produtos -entre elas, a Grow (bonecos e jogos), a Multitoys (bolas) e a Olympikus (vestuário).
Segundo Leonardo Gryner, diretor do CO-Rio, todas as demais categorias de produtos estão abertas para licenças, "excetuando tabaco, bebidas alcoólicas e artigos que causem prejuízo à imagem do evento".
""É uma oportunidade para as empresas associarem sua imagem a atividades esportivas e ao desejo de vencer transmitido pela competição", salienta.
Gryner acrescenta que está em busca de um parceiro para a venda dos produtos nas lojas próprias. ""Esse sócio também terá lojas menores nos espaços onde serão realizadas as competições", conta.
Os royalties (porcentagem das vendas) giram em torno de 10%. A estimativa é arrecadar R$ 2 milhões em royalties para o CO-Rio.


GLOBO MARCAS 0/xx/21/2540-1312 www.globomarcas.com.br




Texto Anterior: Gestão contabilidade: Contador focado no setor pode tornar-se curinga para firma
Próximo Texto: Seminário de licenciamento
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.