São Paulo, domingo, 07 de agosto de 2011


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CRESCIMENTO DO NEGÓCIO

Impulsionadores

  Expansão do setor de serviços e da terceirização

  Baixo investimento inicial

  Processo pouco burocrático para a abertura do empreendimento -dura, em média, dois meses

  O fato de a limpeza ser um serviço cuja demanda é contínua

  Publicidade boca a boca é, geralmente, eficaz

  A abertura do negócio pode ser feita com apenas um funcionário

Barreiras

  Falta de planejamento e de reservas iniciais

  Pouco conhecimento da área, que culmina no uso de produtos sem qualidade

  Mão de obra escassa e pouco qualificada

  Falta de legislação específica sobre terceirização

  Produtos e equipamentos que podem facilitar a limpeza ainda são pouco acessíveis a pequenas empresas

Fontes: entrevistados


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Feira 1: Empresas apresentam produtos para postos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.