São Paulo, domingo, 07 de dezembro de 2008


Texto Anterior | Índice

SEM TURBULÊNCIA

Passos para evitar a queda na ocupação

Identificar o público-alvo:
- motivo da viagem
- tempo médio de permanência
- gasto médio
- origem do hóspede

Fazer um mapeamento da região para encontrar nichos de mercado que possam ser explorados ou reposicionar a hospedagem com o objetivo de arrebanhar outros clientes e aumentar a taxa de ocupação

Investigar as melhores práticas de mercado e replicá-las no negócio, como promoções para reter o turista no fim de semana ou táticas para redução de gastos fixos -como as despesas com água, gás e energia

Unir-se a outras empresas com o mesmo perfil para:
- manter uma central de compras e baratear os custos
- negociar com operadoras, visando fechar parcerias para hospedar participantes de eventos
- participar de feiras e congressos para divulgar a região e os empreendimentos
- elaborar táticas em comum para a divulgação do destino

Manter um site atualizado -hoje, boa parte dos clientes faz reserva pela internet

Listar fóruns de discussão na internet -nos quais participantes escrevem sobre suas experiências- e cadastrar o hotel


Fontes: consultores


Texto Anterior: Associação impulsiona cidade no RJ
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.