São Paulo, domingo, 08 de abril de 2007


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Projeto abre oportunidade em segmentos

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Micro e pequenos empresários de vários setores da economia podem participar da cadeia produtiva de petróleo. Quem garante é a coordenadora nacional da carteira de projetos de petróleo e gás do Sebrae, Eliana Borges.
"A gama de bens e serviços adquiridos pelas empresas [que integram a cadeia produtiva] envolve indústrias, comércios e serviços de diversos setores", enfatiza.
Exemplo disso é o laboratório Pedra Verde, do Rio de Janeiro, que realiza exames admissionais e demissionais.
A empresa foi aberta em 1999, quando o projeto de petróleo ainda não existia.
O que garantiu o ingresso da firma nesse filão foi, em grande parte, o empenho do empresário na busca por certificações e aprimoramento.
"Em 2000, fizemos um curso de capacitação de fornecedores promovido pelo Sebrae. A partir daí, conseguimos melhorar muito a qualidade de nosso serviço e desenvolver soluções diferenciadas no mercado", assinala o diretor do laboratório, Wilson Paes Jr., 52.
Entre as clientes do Pedra Verde estão a Petrobras, a Conduto e a Sinopec -as duas últimas são responsáveis pela construção de um gasoduto que deve ligar Quissamã, no Rio de Janeiro, a Vitória, no Espírito Santo.
De acordo com Paes Jr., esses novos contratos estão entre os principais responsáveis pelo aumento de 50% do faturamento da empresa nos últimos dois anos. (MCN)


Texto Anterior: Ouro negro: Empresário deve se preparar antes
Próximo Texto: Saiba mais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.