São Paulo, domingo, 08 de maio de 2011


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Com retorno em menos tempo, quiosque é opção de franqueador

DE SÃO PAULO

Por ter baixo investimento inicial, o formato quiosque é o preferido dos franqueadores nas estações, aponta Ricardo Camargo, diretor-executivo da ABF (Associação Brasileira de Franchising).
"Como o contrato de cessão de espaço nas estações tem prazo curto, o franqueado precisa estar ciente de que deve dar retorno rápido ao franqueador", explica ele.
O tempo de retorno do investimento de uma loja franqueada é de, em média, três anos -período superior a grande parte dos contratos de locação do Metrô. O de quiosques varia entre dois e três anos, segundo Camargo.
A franquia de cosméticos Ghala Doux possui 13 unidades em estações em São Paulo -oito delas são quiosques.
"A quantidade de pontos comerciais depende do tipo de produto e do nicho de mercado da marca", justifica Marcelo Alejandro Arrojo, diretor comercial da empresa.
Atraído pelo alto fluxo de pessoas, Henrique Romano, sócio-diretor da franquia Aloha Eyewear (de óculos escuros), pretende abrir quiosques em estações de metrô em 2012. "Quero potencializar a visibilidade da marca junto a um público eclético."


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Análise de contrato
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.