São Paulo, domingo, 08 de dezembro de 2002


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cardápio leve atrai clientes a restaurantes

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Agarrar o cliente pelo estômago. É essa a estratégia usada por restaurantes, lanchonetes e cafeterias para manter alta a temperatura dos negócios no verão.
"Só não posso ir à rua e laçar o cliente. De resto, estou fazendo o possível", conta João Garcia, 42, chef de cozinha e um dos quatro sócios do restaurante Aria, no Itaim Bibi, zona oeste de São Paulo. O local está organizando um "festival de verão" para espantar o marasmo das férias. No cardápio, frutos do mar, saladas e frutas.
Além de divulgar o "festival", Garcia conta que mandou mala-direta para cerca de 10 mil pessoas, oferecendo um prato de massa gratuito para quem jantar lá.
"Nossa meta é não deixar o movimento cair, mas sabemos que é difícil", afirma Garcia. A casa trabalha com uma previsão de 10% de queda no faturamento em janeiro e fevereiro.
Dona da lanchonete Josephine, na Vila Nova Conceição (também zona oeste da capital), Maria Luísa Andrade, 35, vai pelo mesmo caminho. "Triplicamos a quantidade de saladas, sobremesas, sucos e sanduíches frios. Com isso, igualamos o faturamento de janeiro com o de outros meses", afirma.



Texto Anterior: Protetor solar: Evite que o verão "esfrie" os negócios
Próximo Texto: "Estiagem" de clientes exige saídas criativas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.