São Paulo, domingo, 08 de dezembro de 2002


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LICENCIAMENTO

Personagens de cereais vão virar brinquedo

FREE LANCE PARA A FOLHA

O tigre Tony, personagem conhecido das caixas de cereais matinais da marca Kellogg's -assim como seus amigos, o elefante Melvin, o galo Cornélius, o tucano Sam e a abelhinha Speedy Bee-, já pode ser usado como tema em diversos produtos de consumo licenciados por outros fabricantes.
Para isso, a Kellogg's Brasil & Cia. fechou parceria com o agente de licenciamento Banco de Marcas e Idéias (BMI).
Além desses personagens, o logotipo da Kellogg's e de outras marcas da companhia, como Sucrilhos, Choco Krispis e All Bran, também vão poder ser estampados em linhas de brinquedos, vestuário, calçados, artigos escolares, cosméticos infantis e itens editoriais.
A Kellogg's é líder do mercado no país, com mais de 50% do consumo de cereais, e está no Brasil há 40 anos.
Segundo Alexandre Langer, diretor-geral da BMI, o contato com o programa de licenciamento da Kellogg's ocorreu no ano passado, quando foi apresentado um trabalho que poderia ser desenvolvido no Brasil, principalmente com o logo da marca, com Tony e Melvin -os personagens mais conhecidos por adultos e crianças.
""A busca por uma melhor qualidade de vida e uma alimentação mais saudável tem feito as pessoas aumentarem o consumo de cereais. E isso impulsiona a atuação da marca e motiva investimentos em novos produtos", afirma Langer.

Padronização
Ele informa ainda que o licenciado vai receber material com todas as imagens que podem ser usadas em produtos de empresas parceiras -inclusive com a posição em que o personagem precisa estar.
Os royalties (porcentagem cobrada sobre as vendas) variam de 4% a 10%, dependendo do volume comercializado. A aprovação final do produto é feita pela Kellogg's Brasil.
(ROSANGELA DE MOURA)


ONDE ENCONTRAR: Banco de Marcas e Idéias - 0/xx/51/3333-8719.


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