São Paulo, domingo, 09 de março de 2008


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rede franchising

Restaurante Tantra quer ampliar rede com modelo de franquia

MARIANA IWAKURA
DA REPORTAGEM LOCAL

Para aumentar o mercado do seu "evento gastronômico", o restaurante Tantra, de São Paulo, aderiu ao modelo de franchising.
A rede resume-se, por enquanto, a uma loja e a um espaço para eventos, ambos em São Paulo. Ela aposta na culinária da Mongólia e no formato em que o cliente faz a própria comida, a partir de ingredientes in natura.
Mas a intenção do proprietário Eric Thomas é que as novas unidades estejam espalhadas pelo Brasil.
Para lojas em outros Estados ou cidades, os ingredientes oferecidos ao público terão um toque de regionalismo -a flexibilidade também ajudará na logística, já que produtos in natura têm transporte mais difícil.
Os fornecedores de matéria-prima deverão ser homologados pelo franqueador.
O investimento inicial está calculado entre R$ 100 mil e R$ 300 mil. O ponto comercial deve ser de rua, e sua área útil, de 600 m2. A taxa de marketing no local da franquia será de 3% do faturamento bruto, e a de marketing institucional, de 1%.


Texto Anterior: Cronograma
Próximo Texto: Novo modelo: Amor aos Pedaços lança quiosque
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.