|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Rede franchising
Restaurante Tantra quer ampliar rede com modelo de franquia
MARIANA IWAKURA
DA REPORTAGEM LOCAL
Para aumentar o mercado
do seu "evento gastronômico", o restaurante Tantra, de
São Paulo, aderiu ao modelo
de franchising.
A rede resume-se, por enquanto, a uma loja e a um espaço para eventos, ambos em
São Paulo. Ela aposta na culinária da Mongólia e no formato em que o cliente faz a
própria comida, a partir de
ingredientes in natura.
Mas a intenção do proprietário Eric Thomas é que as
novas unidades estejam espalhadas pelo Brasil.
Para lojas em outros Estados ou cidades, os ingredientes oferecidos ao público
terão um toque de regionalismo -a flexibilidade também ajudará na logística, já
que produtos in natura têm
transporte mais difícil.
Os fornecedores de matéria-prima deverão ser homologados pelo franqueador.
O investimento inicial está
calculado entre R$ 100 mil e
R$ 300 mil. O ponto comercial deve ser de rua, e sua
área útil, de 600 m2. A taxa de
marketing no local da franquia será de 3% do faturamento bruto, e a de marketing institucional, de 1%.
Texto Anterior: Cronograma Próximo Texto: Novo modelo: Amor aos Pedaços lança quiosque Índice
|