|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Internet é ferramenta essencial para relacionamento e licitações
DA REPORTAGEM LOCAL
A necessidade de acesso à internet é consenso entre os especialistas. No mínimo, dizem,
seria possível acompanhar o
que os concorrentes têm feito.
As conseqüências para quem
ficar de fora da rede, segundo
Verner Dittmer, do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de
São Paulo), podem ser nocivas.
"As pequenas e médias precisam estar digitalmente incluídas se quiserem se estabelecer
como parceiras das grandes
companhias", explica Dittmer.
As implicações não estariam
apenas no relacionamento com
outras empresas. "Atualmente,
existem licitações pela internet. Compra e venda pela rede
são rápidas, econômicas e eficientes para ambas as partes."
Dados da Câmara-e.net (Câmara Brasileira de Comércio
Eletrônico) mostram que as licitações on-line movimentaram R$ 4 bilhões em 2005.
Mas o ideal, segundo o consultor Terry Jones, CEO da firma Travelocity, uma das mais
rentáveis da internet, seria o
empresário apostar em um site.
"É a ferramenta ideal, especialmente para as empresas
que fabricam produtos locais
ou diferenciados", opina Jones.
Texto Anterior: Na rede Próximo Texto: Rede franchising: Franquia de educação é o destaque Índice
|