São Paulo, domingo, 11 de julho de 2010


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Nosso vínculo nos protege de inadimplência'

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um grupo de 38 profissionais, entre arquitetos e engenheiros, viabilizou o projeto de criação de um condomínio residencial em Avaré (SP), graças ao aporte financeiro que conseguiu na cooperativa de crédito paulista da categoria, a Engecred-SP.
Ao todo, foram feitos dois aportes. O inicial, de R$ 300 mil, viabilizou a execução do planejamento e a compra do terreno.
Quando tudo estava pronto, o grupo iniciou as obras após pedir outro empréstimo, de R$ 900 mil, conta o engenheiro Roberto Silva Braga, diretor de marketing da cooperativa.
A estratégia, declara Braga, seria inviável se os juros aplicados fossem de banco comercial -bem acima do 1,9% mensal que obtém no formato atual.
"A inadimplência da cooperativa hoje é zero. Nos relacionamos com pessoas, e não com o mercado financeiro. É o vínculo entre a gente que nos protege [do calote]", diz.


Texto Anterior: Obter empréstimo é só o 1º passo
Próximo Texto: Tempo de abertura: Empresas podem funcionar em seis dias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.