São Paulo, domingo, 13 de agosto de 2006 |
Texto Anterior | Índice
BIBLIOTECA Sun Tzu Era Um Maricas STANLEY BING Editora: Rocco; Quanto: R$ 33 (261 págs.) Esse lançamento, dedicado, entre outros, a George W. Bush, traduz a vulgaridade do título original ("Sun Tzu Was A Sissy"), publicado em 2004. O próprio autor reconhece que "talvez pareça um tanto grosseiro". Afirma, ainda, que considera o pensamento estratégico clássico chinês "pura e simplesmente inescrutável" e oferece, em troca, citações breves de contemporâneos como Donald Rumsfeld e porta-vozes da Al-Qaeda. A Arte da Guerra SUN TZU E SUN PIN Editora: Martins Fontes; Quanto: R$ 41,50 (336 págs.) Edição crítica de Ralph D. Sawyer, especialista em comércio com o extremo Oriente e autor da tradução do chinês para o inglês. A versão em português, publicada em 2002, inclui o clássico de Sun Tzu e uma outra obra atribuída a seu descendente direto Sun Pin ("Métodos Militares"), que permaneceu inédita durante mais de dois milênios até seu descobrimento numa tumba da dinastia Han. Dominando a Arte da Guerra LIU JI E ZHUGE LIANG Editora: Madras; Quanto: R$ 15 (144 págs.) Thomas Cleary, doutor em línguas e civilizações orientais pela Universidade de Harvard, coordenou esse volume em 1989, lançado no Brasil em 2005. Nele, contextualiza duas leituras de Sun Tzu feitas por pensadores chineses. Um deles é Zhuge Liang (180-234), que escreve sobre liderança e administração de crises. O outro é Liu Ji (1311-1375), estudioso e funcionário público, que reflete sobre estratégias. Sun Tzu - Estratégias de Marketing GERALD A. MICHAELSON E STEVEN W. MICHAELSON Editora: M. Books; Quanto: R$ 60 (213 págs.) O marketing é, freqüentemente, considerado um "campo de batalha comercial", no qual se pode aplicar a filosofia de Sun Tzu. Essa é a proposta da dupla Michaelson para vencer "a guerra por clientes". Trata-se de 12 princípios, tais como "honre o cliente" ou "simplicidade", que visam fundamentar o "marketing excelente". O livro é semelhante a outros títulos da mesma dupla de autores. Texto Anterior: Livros: Clássico chinês é base para estimular potencial criativo Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |