São Paulo, domingo, 14 de março de 2010


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Laboratório cresce após mudança

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O Femme Laboratório da Mulher existe desde 1974, mas, até 2000, operou sob a marca Grupo Integrado de Ginecologia Patológica.
A mudança ocorreu durante uma reestruturação. Na virada do século, a empresa queria ampliar seus serviços, atingir uma faixa maior da população e se reposicionar no mercado.
"O primeiro conselho do consultor de marketing que contratamos [para auxiliar na transição] foi trocar o nome", assinala Rogério Ramires, sócio do laboratório.
Ele e os outros dois colegas relutaram. Ramires explica: no meio médico, tratava-se de um nome conhecido.
"Para nós, abriríamos mão de ser referência. Depois, entendemos que o antigo nome poderia afastar o público."
A estratégia, diz, deu certo. Além de adotar uma nova marca, o centro de diagnósticos incluiu outros serviços ao seu portfólio, o que gerou aumento de procura.
Hoje, o laboratório passa pela terceira ampliação em sua sede e realiza, em média, 50 mil exames por mês. Há dez anos, eram 2.700.


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