São Paulo, domingo, 14 de março de 2010


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gestão

Indy abre espaço para pequenas empresas

Visibilidade motiva empresários; evento será realizado até 2014

ROSANGELA DE MOURA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

São 31 mil turistas, que deixarão R$ 120 milhões em São Paulo. A Fórmula Indy, que será realizada hoje, a partir das 13h, estreia nas ruas de São Paulo com oportunidades para pequenos empresários.
Abriu-se espaço para negócios em alimentação, segurança e eventos. E com repeteco: a prova está prevista para acontecer aqui pelo menos até 2014.
Neste ano, a empresa responsável pela produção e pela escolha dos parceiros, a Reunion Sports & Marketing, investiu em licitação para escolher os fornecedores.
O diretor da companhia, Fernando Julianelli, diz que as empresas tiveram de elaborar um documento com os detalhes do serviço que será prestado.
Em relação à alimentação, exemplifica, cada uma delas teve de montar uma planilha técnica com alimentos servidos, quantidade, forma de armazenamento e valor. "Assim podemos escolher a melhor opção."
Para esse primeiro evento, a Reunion Sports & Marketing contratou três empresas de alimentação: uma para servir camarotes vips, uma para os boxes e outra para o público.

Em destaque
Quem participa aponta a visibilidade como principal retorno. "Quem não é visto não é lembrado", pontua Washington Cinel, presidente da Gocil, responsável pelas equipes de segurança e de limpeza.
Para Cinel, a visibilidade e o impacto da Indy entre os participantes e as mídias nacional e internacional "vai valorizar ainda mais a marca".
Desde o dia 22 de fevereiro, a Gocil está com parte da equipe trabalhando; 1.500 funcionários foram mobilizados para os treinos e a corrida.
Sobre a escolha dentre "muitos concorrentes", ele destaca: "Pesou na decisão do organizador o conhecimento do nosso serviço e o valor cobrado".
Assim como a Gocil, empresas de diferentes segmentos participaram de concorrência para carimbar sua grife e seus serviços no evento.

Expectativa
Marcus Paschoal, 36, diretor da Ferrara Gastronomia e Eventos, foi o vencedor entre as empresas que se ofereceram para abastecer e servir os convidados dos 25 camarotes distribuídos pela pista.
"Como participamos de eventos para até 5.000 pessoas e apresentamos um orçamento que se equiparou às outras [empresas], tivemos preferência", diz ele, que mobilizou uma equipe de 300 pessoas para execução do cardápio.
"É um evento com grandes oportunidades de gerar novos negócios com empresas de diferentes áreas de atuação. A expectativa é participar nos próximos cinco anos", destaca o diretor da Ferrara.
A responsabilidade, porém, é proporcional à visibilidade. "Uma falha compromete todo o processo", avalia Paschoal.


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