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gestão
Indy abre espaço para pequenas empresas
Visibilidade motiva empresários; evento será realizado até 2014
ROSANGELA DE MOURA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
São 31 mil turistas, que deixarão R$ 120 milhões em São
Paulo. A Fórmula Indy, que será realizada hoje, a partir das
13h, estreia nas ruas de São
Paulo com oportunidades para
pequenos empresários.
Abriu-se espaço para negócios em alimentação, segurança e eventos. E com repeteco: a
prova está prevista para acontecer aqui pelo menos até 2014.
Neste ano, a empresa responsável pela produção e pela
escolha dos parceiros, a Reunion Sports & Marketing, investiu em licitação para escolher os fornecedores.
O diretor da companhia, Fernando Julianelli, diz que as empresas tiveram de elaborar um
documento com os detalhes do
serviço que será prestado.
Em relação à alimentação,
exemplifica, cada uma delas teve de montar uma planilha técnica com alimentos servidos,
quantidade, forma de armazenamento e valor. "Assim podemos escolher a melhor opção."
Para esse primeiro evento,
a Reunion Sports & Marketing
contratou três empresas de alimentação: uma para servir camarotes vips, uma para os boxes e outra para o público.
Em destaque
Quem participa aponta a visibilidade como principal retorno. "Quem não é visto não é
lembrado", pontua Washington Cinel, presidente da Gocil,
responsável pelas equipes de
segurança e de limpeza.
Para Cinel, a visibilidade e
o impacto da Indy entre os participantes e as mídias nacional
e internacional "vai valorizar
ainda mais a marca".
Desde o dia 22 de fevereiro, a
Gocil está com parte da equipe
trabalhando; 1.500 funcionários foram mobilizados para os
treinos e a corrida.
Sobre a escolha dentre "muitos concorrentes", ele destaca:
"Pesou na decisão do organizador o conhecimento do nosso
serviço e o valor cobrado".
Assim como a Gocil, empresas de diferentes segmentos
participaram de concorrência
para carimbar sua grife e seus
serviços no evento.
Expectativa
Marcus Paschoal, 36, diretor
da Ferrara Gastronomia e
Eventos, foi o vencedor entre as
empresas que se ofereceram
para abastecer e servir os convidados dos 25 camarotes distribuídos pela pista.
"Como participamos de
eventos para até 5.000 pessoas
e apresentamos um orçamento
que se equiparou às outras
[empresas], tivemos preferência", diz ele, que mobilizou uma
equipe de 300 pessoas para
execução do cardápio.
"É um evento com grandes
oportunidades de gerar novos
negócios com empresas de diferentes áreas de atuação. A expectativa é participar nos próximos cinco anos", destaca o diretor da Ferrara.
A responsabilidade, porém,
é proporcional à visibilidade.
"Uma falha compromete todo o
processo", avalia Paschoal.
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