São Paulo, domingo, 14 de novembro de 2010


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Novo design aumenta vendas de tinta em 67%

Embalagem foi repensada para clientes do varejo; mudanças no perfil dos consumidores foram observadas em pesquisa

DE SÃO PAULO

Com um redesenho da embalagem, a Indutil aumentou a venda de sua tinta para pisos em 67%. A tinta acrílica Interlight já está no mercado há quatro anos, porém, há dois anos, a empresa decidiu investir em um novo design para atrair consumidores.
O diretor comercial da Indutil, Francisco Machado, conta que estava acostumado a atuar no mercado atacadista, sem muita preocupação em seduzir e chamar a atenção dos clientes com o visual dos produtos.
Uma mudança significativa foi identificada no público comprador de tintas no varejo, afirma o diretor da New Growing, que criou a nova embalagem, Hélio Moreira.
"Antes, era o pintor que comprava a tinta. Hoje em dia, notamos que o cliente final vai à loja escolher a cor e a marca", comenta.
Ele explica que, para criar o design de uma nova embalagem, sua empresa passa de 35 a 60 dias estudando como são os pontos de venda, como é o contato do cliente com o produto e o que diferencia a marca de suas concorrentes.
"Muita gente faz embalagens novas e não tem retorno. O problema costuma ser a falta de pesquisa sobre pontos de venda, consumidores, atributos do produto e o mercado", explica Moreira.


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