São Paulo, domingo, 14 de dezembro de 2008


Texto Anterior | Índice

Empresários vítimas da chuva em SC terão apoio

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Os micro e pequenos empresários catarinenses cujos negócios foram atingidos pelas chuvas de novembro receberão, a partir do dia 17, ajuda do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
O projeto, chamado Recuperação Empreendedora, terá orçamento de R$ 4,5 milhões -que serão gastos com divulgação, instalação de postos de atendimento e contratação de consultores de gestão de risco.
A proposta é oferecer aos empresários, sem custos, diagnósticos de problemas e orientações para solucioná-los.
O projeto será realizado em oito municípios, começando por Blumenau, Itajaí e Tijucas. Nesses locais, empresas perderam os estoques e interromperam por completo as atividades. O Sebrae-SC estima que as enchentes tenham afetado cerca de 79 mil negócios.
O Sebrae nacional também anunciou, no fim de novembro, o investimento de R$ 300 milhões no Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas.
A entidade arcará com 80% dos custos -os 20% restantes ficarão por conta de um parceiro ainda não divulgado. O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e o FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador, do Ministério do Trabalho e Emprego) são opções para a parceria, segundo informações obtidas com exclusividade pela Folha.



79 mil
é o número de empresas que foram afetadas pelas chuvas em Santa Catarina, segundo estimativas do Sebrae

39,5 mil
é a meta de atendimentos do projeto Recuperação Empreendedora


Texto Anterior: Critérios
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.