São Paulo, domingo, 15 de agosto de 2010


Texto Anterior | Índice

Ex-alunos abrem negócios após estudos

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Em São José dos Campos, considerada pelo Sebrae a cidade mais empreendedora do Brasil, a educação empreendedora começa cedo, aos quatro anos de idade.
Na grade curricular das escolas municipais, a disciplina de empreendedorismo é obrigatória há 11 anos.
Foi por levar o assunto aprendido em sala de aula a sério que Leonardo Darlan, 20, montou há um ano seu próprio negócio: a K2 Media, das áreas de mídias gráficas e marketing promocional.
"Graças à experiência adquirida na disciplina, me julgo um empresário que aprendeu com a oportunidade."
Depois de cursar um semestre eletivo de empreendedorismo tecnológico na Unicamp, os engenheiros Carlos Camolesi, 28, e André Carvalho, 28, criaram sua empresa, a Pinuts Studios, da área de telefonia móvel.
"Montamos o projeto e conseguimos um incentivo da incubadora de Campinas, que oferece o espaço de trabalho", afirma Camolesi.
No mercado desde 2006, a Pinuts conta com 22 funcionários e atende mais de 50 clientes. "Manter uma empresa não é fácil, cada dia é um desafio", diz Carvalho.


Texto Anterior: Capacitação: Sebrae-SP quer atingir 80% das universidades
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.