São Paulo, domingo, 16 de maio de 2004


Próximo Texto | Índice

Comércio deve aproveitar datas especiais para surpreender e fidelizar clientela

Monte sua promoção

BRUNO LIMA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Falta menos de um mês para o Dia dos Namorados e, desta vez, você não vai deixar a data passar em branco. Está na hora de partir para a conquista. De clientes. E montar uma promoção pode ser uma boa maneira de aumentar as vendas até 12 de junho.
Segundo especialistas, com criatividade, qualquer empresa pode aproveitar a data, de hotéis a postos de gasolina. "É possível fazer uma promoção sensacional sem gastar nada. O importante é ser simples e surpreendente", ensina o publicitário Washington Olivetto, presidente da W/Brasil.
O momento de quebrar a cabeça é agora: o ideal é que a ação seja divulgada pelo menos dez dias antes da data. Uma sugestão que pode enriquecer a promoção e ainda ajudar a dividir os custos é buscar parcerias. "O parceiro pode ser um pequeno empresário do bairro, um fornecedor ou uma grande empresa", sugere João Abdalla Neto, consultor de marketing do Sebrae-SP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo).
O restaurante Le Chef Rouge, que prepara um pacote para a data baseado nos cinco sentidos, estuda parceria com uma importadora de bebidas para servir vinhos aromáticos. "Queremos oferecer uma noite diferenciada", diz a proprietária, Vanessa Fiuza.


Próximo Texto: Monte sua promoção: Estratégia é virar o negócio pelo avesso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.