São Paulo, domingo, 16 de setembro de 2007


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inovação no alvo

Incubados disputam reality show para buscar visibilidade

Competição acaba em 18/9 e vencedor ganha viagem

DA REPORTAGEM LOCAL

Eles competem entre si em um jogo veiculado na mídia. Planejam estratégias e alianças e tentam ganhar a simpatia do público, algo essencial para definir quem é eliminado e quem permanece na competição.
Nesse jogo, entretanto, os participantes não são pessoas que almejam virar celebridades. No "Empreender É Show", promovido pela Anprotec, competem empresas incubadas que querem aumentar sua visibilidade no mercado.
Naturalmente, visam também faturar o grande prêmio: uma viagem internacional de prospecção de negócios e anúncios na revista "Locus".
A competição começou com nove incubados. Agora restam quatro: B2ML, BCS, BioLogicus e Consulti. Já foram eliminados Favela Receptiva, Hollos, Kognitus, Nutribox e TVBUS. O vencedor será anunciado em 18 de setembro.
A corrida é composta por cinco missões, que incluem vídeos, estudos de viabilidade técnica e comercial e investimento em camisetas, com o desafio de vendê-las e obter o retorno.
Na quarta missão, os competidores fizeram pedidos de crédito para o Banco do Brasil, que criou uma linha diferenciada para empreendimentos nascidos em incubadoras.
O bom cumprimento das missões rende pontos, conferidos pelo júri e pelo público, que vota no site www.anprotec.org.br/empreendereshow.
"Na segunda missão, vimos que era um jogo e partimos para a batalha. Pedimos votos até no colégio de nossos filhos", relata Djalma Marques, 55, sócio da BioLogicus (cosmética orgânica), de Camaragibe (PE).
Na BCS (equipamentos médico-hospitalares), de Campinas (SP), os sócios alinharam as missões a seus objetivos. "O vídeo que fizemos será usado como material institucional. Na quarta missão, pedimos crédito para patentear um produto", conta Cristiane Ulbrich, 32.
Para Bernardo Carvalho, 23, sócio da B2ML (software), de Itajubá (MG), a visibilidade obtida vale o jogo, ainda que não o ganhe. "Exposição é uma das partes mais importantes." (MI)

Texto Anterior: Capital vem de investidor "anjo" e fundo
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.