São Paulo, domingo, 16 de dezembro de 2007


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Sonho de ter um quiosque na praia pode custar até R$ 10 mil por mês

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Abandonar o dia-a-dia corrido de metrópoles como São Paulo ou Rio de Janeiro para montar um quiosque de frente para o mar está no topo da lista de sonhos de muitas pessoas.
É possível concretizar esse desejo de duas formas. A primeira delas é por meio das prefeituras, que costumam realizar concorrências públicas nos meses que antecedem o verão.
As concessões duram por volta de dois anos e custam de R$ 3.500 a R$ 10 mil por mês, conforme o tamanho e a localização do estabelecimento.
Outra forma de abrir um ponto-de-venda na praia é negociar com o proprietário que mantém a concessão.
Detentora por 20 anos do direito de explorar 309 quiosques cariocas, a empresa Orla Rio oferece contratos de aluguel que duram de cinco a dez anos e custam em média R$ 8.500 por mês. Em troca, responsabiliza-se pela manutenção da edificação e pelas taxas municipais.
A concessionária também investiu na reforma de 24 quiosques antigos e na construção de 12 banheiros subterrâneos, dotados de chuveiros e armários.


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